Reparo de adutoras foi realizado pela Sabesp sem interrupção no abastecimento
Sem prejuízo na distribuição de água para oito bairros da região central do município, a Sabesp executou dois grandes reparos em redes de distribuição.
A Sabesp realizou dois grandes reparos em redes de abastecimento de Caraguatatuba, na última sexta-feira. A ação, executada com equipe própria, teve como objetivo o reparo de vazamentos, sem prejuízo no abastecimento da população da região central do município.
Conforme explicou o gerente da Companhia, Bruno Rafael Dmitruk, “com redes de grande porte como estas, de 350mm e 400mm, geralmente interrompemos a distribuição. Neste caso, por serem adutoras que ficam sobre o solo (e não enterradas ou submersas), conseguimos identificar rapidamente os vazamentos e agir antes que aumentassem; a intervenção rápida garantiu a realização do trabalho sem interrupção no abastecimento”, destacou.
As adutoras de água bruta e água tratada da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guaxinduba são responsáveis pelo abastecimento dos bairros Olaria, Casa Branca, Morro do Querosene, Cidade Jardim, Martim de Sá, Prainha, Ipiranga Sumaré e Camaroeiro.
“Se precisássemos interromper o abastecimento, aproximadamente 18 mil pessoas seriam afetadas. Estamos falando de uma das áreas mais adensadas de Caraguatatuba”, complementou Dmitruk.
Durante o reparo nas redes de distribuição da Sabesp, não foram registrados casos de falta de água na Central de Atendimento da empresa, que funciona pelo telefone 0800 055 0195.
Foto: Divulgação/Sabesp