Organizada pela Secretaria de Saúde, a campanha Janeiro Branco vai reunir profissionais da rede municipal em palestra no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) no dia 29 de janeiro, das 9h às 12h.
O tema abordado será “Quem cuida da mente cuida da vida”. A iniciativa busca reforçar a importância do cuidado com a saúde mental, do autocuidado, da prevenção do adoecimento psíquico e da busca por ajuda do ponto de vista técnico, além de sensibilizar sobre o tema. A programação inclui palestras, espaço para diálogo ao final das exposições e avaliação dos participantes.
O Auditório Maristela de Oliveira, da Fundacc, está localizado na Rua Santa Cruz, 396, no Centro.
A abertura será conduzida pelo enfermeiro Robson de Lima Baldasso. Em seguida, a profissional Adriana Guimarães Dicaria apresenta a palestra “Organizar a Saudade e Reviver: como lidar com a perda e o luto”, e Rômulo Antonio de Moras aborda o tema “O papel da mente na prevenção do stress”.
O Janeiro Branco é uma campanha nacional realizada no primeiro mês do ano com foco na saúde mental. A proposta é estimular a reflexão sobre emoções, comportamentos e relações, além de incentivar o autocuidado e a procura por apoio profissional.
Programação
09h às 09h15 – Acolhimento e organização do espaço.
09h15 às 09h30 – Abertura com o enfermeiro Robson de Lima Baldasso e apresentação da campanha.
09h30 às 10h30 – Palestra “Organizar a Saudade e Reviver: como lidar com a perda e o luto”, com Adriana Guimarães Dicaria.
10h30 às 11h30 – Palestra “O papel da mente na prevenção do stress”, com Rômulo Antonio de Moras.
11h30 às 11h45 – Roda de conversa e perguntas.
11h45 às 12h – Encerramento


