Fotos: PMC
As crianças e adolescentes de Caraguá já têm programação para o mês de janeiro. Começou hoje (08/01/14), o projeto de verão “Conviver é a nossa Onda”, realizado pela secretaria de Assistência Social. Estima-se que 350 jovens de seis a 17 anos de idade participem das atividades, que seguem até o dia 24.
As oficinas de teatro, artes, hip hop e karatê serão realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), das regiões Norte, Centro e Sul. Duas vezes por semana as crianças e adolescentes de cada Cras irão ao Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves para aproveitarem a piscina, o campo de futebol e a quadra. Lá também haverá os brinquedos infláveis, com o futebol de sabão, tombo legal e cama elástica.
As crianças e adolescentes foram divididas em duas turmas: manhã das 8h às 11h30 e tarde das13h30 às 16h30. Antes de iniciar as atividades é oferecido um café da manhã/tarde e ao término um lanche reforçado. Toda a alimentação será preparada pelo Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans) “Maria do Rozário Oliveira Carlota”.
A coordenadora de programas e projetos, Mariana Estella Cestari Lese, explica que o projeto é uma extensão dos serviços ofertados durante o ano, porém com atividades voltadas ao período de férias escolares.
Participam do projeto crianças e adolescentes atendidos pelos programas e projetos desenvolvidos pelos Centros de Referência de Assistência Social das regiões Norte, Centro e Sul (Cras), e pelos Programas de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Abordagem Social, que atuam na prevenção do trabalho infantil, realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
O projeto “Conviver é a nossa Onda” é realizado pelo Governo Municipal de Caraguá, por meio da secretaria de Assistência Social, com o apoio das secretarias de Educação e Esportes. As atividades serão desenvolvidas de segunda a sexta-feira, exceto na primeira semana que inicia na quarta-feira (08) e segue até o dia 10.
Serviço
Secretaria de Assistência Social – Avenida Bahia, 845 – Indaiá
Telefone: 3897-7070/7074
Cras Sul – Avenida José Herculano, 6900 – Porto Novo
Telefone: 3885-2350
Cras Centro – Avenida Sergipe, 955 – Indaiá
Telefone: 3886-2000
Cras Norte – Avenida Marginal Ipiranga, 17 – Olaria
Telefone: 3883-6305