Fonte Imprensa Livre
Acácio Gomes
Após o adiamento da primeira sessão, está confirmada para hoje, a partir das 19h30, a reunião ordinária dos vereadores de Caraguá.
Na pauta, apenas a prestação de contas do prefeito Antônio Carlos da Silva (PSDB). O ato atende o disposto no artigo 49 da Lei Orgânica Municipal.
De acordo com a LOM, a prestação de contas do prefeito deve realizar-se na abertura de cada semestre legislativo.
Na prestação de contas, o prefeito deve trazer novidades em relação a saúde, principalmente no que diz respeito aos investimentos previstos para a Casa de Saúde Stella Maris, como também como a questão do Hospital Regional. A unidade será construída pelo Estado na cidade de Caraguá. Além disso, o prefeito promete falar ainda sobre o seu desejo de implantar a Guarda Civil Municipal. Antônio Carlos sempre relutou com esse tema, mas os últimos dados estatísticos apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado apontaram quem em 2013 boa parte dos índices avaliados registrou aumento considerável.
Obras previstas para ser entregues neste ano também deverão ser elencadas pelo prefeito na prestação de contas.
Já os vereadores deverão fazer considerações e assuntos como início da cobrança de estacionamento rotativo zona azul na região central, bem como o aumento da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) serão abordados.