Foi finalizado na tarde desta sexta (30/05/201) o curso Educação Emocional Positiva, dirigido às equipes gestoras, professores, supervisores e psicólogos do setor de Educação Inclusiva de Caraguá. Os participantes aprenderam conceitos de arteterapia e arte-educação, psicologia, como lidar com o medo, a raiva e a insegurança, entre outros assuntos.
A capacitação, realizada no CIDE Centro (Tinga), teve o objetivo de trabalhar as habilidades do professor na relação com os estudantes e colegas, além de fortalecer a execução de tarefas de maneira competente e ética.
As aulas foram ministradas pela psicóloga Miriam Souza Castro Rodrigues, pós-graduada em Medicina Comportamental e membro da equipe do projeto “Cuca Legal”, do departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Miriam explicou que o objetivo em Caraguá foi repassar aos participantes a metodologia necessária para o controle das emoções e, com isso, proporcionar trabalho preventivo de saúde emocional em cada unidade escolar.
A capacitação é uma parceria da secretaria de Educação com o Projeto “Cuca Legal” da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).