A caminhada coletiva no morro do Santo Antonio é uma atividade que vem reunindo cada vez mais participantes. Todas as quartas-feiras, os adeptos desta atividade física se encontram às 19h30 na base do morro para juntos percorrerem o trajeto até o local onde se encontra a estátua do padroeiro da cidade. A atividade dura cerca de 30 minutos.
A nutricionista Lívia Lauren, 25 anos, subiu pela primeira vez com amigos da academia onde faz zumba e disse que a atividade melhora muito o condicionamento físico, facilitando atividades do dia-a-dia. “É uma maneira descontraída e deliciosa de praticar exercícios e o Detran e a Polícia fazem a segurança, sem nos trazer preocupações”.
A manicure Maria Durvalina dos Santos, 38, teve conhecimento da atividade através de uma rede social. “A experiência tem valido muito a pena por conta do condicionamento físico, já que sou uma ex-fumante e objetivo eliminar alguns quilos também. A experiência também vale pelo convívio social, pois é uma galera super animada”, atesta.
A Secretaria de Turismo publicou em sua página de uma rede social que no início de julho, pelo menos 146 pessoas participavam da atividade. De acordo com o Detran, hoje pelo menos 300 pessoas participam semanalmente da caminhada. Aos interessados, é aconselhável a utilização de tênis apropriado para caminhada, levar água e lanterna.