Encontro Caiçara de Capoeira Angola reúne mestres e alunos em Caraguá
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e o Grupo Iê Guaiá realizaram na última sexta-feira, sábado e domingo (7, 8 e 9/11) o Encontro Caiçara de Capoeira Angola. O evento foi realizado em comemoração ao aniversário do grupo, que há 20 anos vem atuando nas áreas da Capoeira Angola e outras manifestações culturais e artísticas, além de prestar serviços gratuitos à comunidade dos bairros Centro, Sumaré e Ipiranga.
O encontro contou com a participação do mestre Sérgio Burihan, responsável pelo Iê Guaiá; do mestre José Carlos, do Grupo de Capoeira Angola N’golo, do Rio de Janeiro; do mestre Noel, do Grupo Raiz Negra, de São Sebastião; de capoeiristas de Ubatuba; e de cerca de 40 alunos das Oficinas Culturais de Folclore e Tradições Populares da Fundacc dos bairros Massaguaçu, Sumaré, Rio do Ouro, Jardim Jaqueira, Poiares, Morro do Algodão e Travessão.
Nos 3 dias do evento, foram realizadas oficinas e rodas de capoeira, rodas de boas vindas, apresentações de samba de roda e bate-papo com os mestres.
O encontro teve o apoio do Governo Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Turismo, Educação e Esporte, colégio Objetivo e UniBr (União Brasileira Educacional) de Caraguá e São Sebastião. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.
Assessoria de Imprensa
Fundacc – Fundação Educacional e
Cultural de Caraguatatuba