O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, sancionou nesta terça-feira (21/6) o projeto de lei 14/2016, de autoria da vereadora Dra. Rita Janete de Oliveira Gomes, que estabelece o dia 23 de abril como o “Dia Municipal do Escoteiro”. O ato na sede da prefeitura contou com a presença de representantes do Grupo de Escoteiros do Mar “Maempipe”, do presidente da Câmara, Adilton Rocha Ribeiro, dos vereadores Carlinhos Oliveira e Luizinho Paladino, da secretária de Saúde, Dra. Lúcia Reale Colucci, da secretária de Educação, Sandra Maria Adão, e do secretário-adjunto de Educação, Rogério Ribeiro de Sá – Professor Catolé.
Para o diretor presidente dos Escoteiros do Mar de Ilhabela, Rogério Domingues, a data marca o reconhecimento do trabalho que o grupo desenvolve há 10 anos na cidade. “Pra gente é o reconhecimento do trabalho voluntário, resgatar valores, o patriotismo, o dever para com Deus com o próximo e consigo mesmo”.
O grupo “Maembipe” hoje é formado por 50 pessoas entre adultos e crianças. Entre os participantes do grupo, o escoteiro Gabriel, de 20 anos, destaca a importância das atividades dentro do escotismo para a sua vida e de outros integrantes. Ele é membro dos escoteiros desde os 16 anos. “O grupo ajuda bastante a tirar as crianças da rua, ser escoteiro é mais que ajudar, é fazer serviços para a comunidade”.
Durante a assinatura da lei, o prefeito Toninho Colucci estava feliz pela decisão unanime da Câmara em ter aprovado o Dia Municipal do Escoteiro. “Quero parabenizar a todos o vereadores, até porque eu acho que o Dia dos Escoteiros é todo dia. Parabéns a todos os envolvidos, sabemos da importância dos escoteiros para a disciplina das crianças e jovens”.