A qualificação profissional tem como objetivo gerar renda familiar
Mais de cem alunos concluíram as oficinas da Padaria Artesanal e Bolos da Vovó, na tarde da última segunda-feira, 31/10. A festa de formatura ocorreu no Centro Comunitário e Cultural do Morro do Algodão.
A cerimônia contou com a presença da representante do Fundo Social de Solidariedade de Caraguá, Andréa Parleta e da coordenadora do Centro Comunitário, Valdirene Marcos, além de familiares dos formandos.
Os alunos das oficinas do Morro do Algodão e do Travessão receberam qualificação profissional gratuita, com noções básicas de boas práticas de higiene e alimentação, com objetivo de obter uma nova fonte de geração de renda familiar.
Os cursos da Padaria Artesanal foram ministrados pelas monitoras Barbara Kelly de Ramos Lopes e Rosimeire de Lima Bischoff. Durante dois meses, os alunos aprenderam a confeccionar pão de forma integral, de ervas, rosca estrela, de cenoura, de batata com catupiry, de frios e maionese sem ovo.
Ainda no curso da Padaria Artesanal, foram entregues os certificados da oficina de Bolos da Vovó, ministrada pela monitora Fernanda Cristina Barbosa Henriques, com duração de dois meses. No curso, as alunas aprenderam a fazer pão de ló, bolo de banana com nozes e farofa de canela, de cenoura com cobertura de chocolate, de fubá com goiabada, de chocolate, de coco, de milho, de laranja, de limão, formigueiro e quadriculado.
Os cursos são promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com o Governo Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.