Fotos: Divulgação
Os interessados poderão participar de master classes de
técnicas vocais e performance com o cantor Russo
e de regência com o maestro Sérgio Igor Chnee
Começa nesta quinta-feira (3/11) a terceira edição do Festival Internacional de Música de Caraguatatuba. O evento é uma realização do Governo Municipal e da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. Até o dia 12/11, além de apresentações artísticas de músicos renomados, a extensa programação do festival oferece atividades pedagógicas gratuitas abertas ao público.
Na quinta-feira, dia 3, o cantor e multi-instrumentista Russo ministrará às 14h, no Teatro Mario Covas, uma aula aberta de técnicas vocais e performance. Com 20 anos de carreira, o público fica extasiado ao ver a interação entre voz, violão de dois braços (de 6 e 12 cordas), pandeiro (que o artista toca com o pé), gaita e cazoo (instrumento utilizado pelos negros em New Orleans, que emite um som de trompete e chama a atenção por ser um simples bocal de garrafa pet). Além da fusão de rock clássico, blues e jazz seu trabalho destaca também suas imitações incomparáveis de Janis Joplin e Louis Armstrong. Classificação 12 anos.
Já no sábado, dia 5, das 9h às 18h, no Centro Cultural do Sumaré, o maestro Sérgio Igor Chnee ministrará um master class de regência para atuar em orquestras, bandas e corais. O músico é diretor artístico do Festival Internacional de Regência Sergio Chnee (FIRSC). Na Rússia, estudou regência no Conservatório de São Petersburgo. Transferiu-se para a Sibéria, onde se graduou Regente Sinfônico e de Ópera. Realizou turnês internacionais dirigindo a Orquestra de Câmara Jovens Virtuoses da Sibéria, Orquestra Filarmônica de Omsk e Orquestra Filarmônica de Câmara de Novossibirsk (Rússia), entre outras. Classificação 14 anos.
O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá, e o Centro Cultural do Sumaré está na Av. Siqueira Campos, nº 470, na Praça São Sebastião. Mais informações: (12) 3897.5661.