Fotos: Claudio Gomes/PMCaraguatatuba
está pronta para receber neste sábado (29), a abertura do maior campeonato de MotoCross do país, o Arena Cross. Uma mega estrutura foi montada noPark Off Road Velopraia Racing, ao lado do Kartódromo, no bairro do Tinga.
Os portões serão abertos ao público às 15h. Às 16h começam os treinos cronometrados e às 19h, será a cerimônia de abertura do evento. O Arena Cross será transmitido pelos canais SporTV e Bandsports.
Segundo o organizador do evento, Carlos Romagnolli, 80% dos ingressos disponibilizados já foram retiradas no posto de troca.
“É o início de uma nova temporada. Haverá a estréia do piloto da Letônia, Matiss Karro, da equipe Honda Racing Brasil. Também estamos otimistas em relação ao desempenho do atual campeão, o brasileiro, Jean Carlos Ramos. A expectativa, é a melhor possível”, disse Romagnolli.
Ainda de acordo com Romagnolli, Caraguatatuba foi escolhida para ser a sede da abertura da temporada 2017 do Arena Cross, porque além da beleza e boa localização, a Prefeitura esteve o tempo todo comprometida com o evento, principalmente com a entrega da mega estrutura, necessária para a realização de um evento deste porte.
“É uma cidade maravilhosa, muito bem localizada e o suporte que a Prefeitura está proporcionando para a realização do evento, é sensacional.
Eles estão comprometidos, entregaram uma estrutura de qualidade coisa que nas gestões passadas não aconteceu. Neste sábado, Caraguatatuba será o centro das atenções não só no Brasil, mas sim no mundo inteiro” afirmou o organizador.
Além do piloto da Letônia, o estreante Matiss Karro, o Arena Cross conta com a participação de mais quatro pilotos estrangeiros: o britânico Adam Chatfield, o português Paulo Alberto, o equatoriano Jetro Salazar, e o venezuelano Humberto Martin.
Para o ”Duelo Brasil x Estados Unidos”, o representante americano será o aventureiro piloto Gene Fireball, conhecido como “The Showman”, que é campeão de MotoCross armador e oito vezes vencedor do troféu Arena de Ouro, o Oscar do Rodeio nos EUA e também é cantor de country. Ele vai duelar com o brasileiro Rafael Ramos, ex-campeão de MotoCross da América Latina e ex-campeão do Arena Cross.
O Arena Cross será disputado em um novo formato nesta temporada, apresentando a categoria PRO, com motos de dois tempos (250cc) e motos de quatro tempos (400cc), para pilotos de 16 a 45 anos. Também será realizada a categoria de 50cc, para crianças de 5 a 9 anos e um show de manobras Freestyle.