Fotos: Márcia de Paula/PMC
No sentido de prevenir erosões e alagamentos nas áreas adjacentes às obras do Contorno Norte, a Prefeitura de Caraguatatuba realizou ontem (27/04) uma reunião com representantes da Dersa e Serveng Engenharia, responsáveis pela construção do trecho da autoestrada.
Representando o prefeito Aguilar Júnior, o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, demonstrou preocupação em relação aos Depósitos de Materiais Excedentes (DMEs) licenciados para a obra. Os DMEs são áreas que recebem os materiais descartados durante a obra.
O apontamento de Giorgeti é de que haja um cuidado por parte das empresas responsáveis para que esses materiais sejam depositados de forma adequada, de forma a não causar erosões ou alagamento na região.
Foram discutidos também assuntos relacionados às licenças para utilização de caminhos de serviço, que são as vias implantadas para o tráfego de equipamentos e veículos em operação, enquanto durar a construção.
Durante a reunião, o secretário ressaltou a importância de manter as vias de grande fluxo de veículos sempre limpas e em bom estado de conservação para evitar transtorno aos moradores e demais usuários.
A Dersa informou que, periodicamente, realiza vistorias das vias de acesso e caminhos de serviço, e está realizando um levantamento dos pontos principais com necessidade de recuperação.