Fotos: Arquivo/PMC
A Prefeitura de Caraguatatuba conclui, até julho, o processo de regularização fundiária de 533 imóveis localizados nos bairros Praia das Palmeiras (Rua Belmiro Cabral), Perequê-Mirim (Jardim Jorginmar), Pegorelli (casas populares Sítio Pegorelli) e Porto Novo (quadra 14 do loteamento Jardim Brasil).
De acordo com o diretor de Habitação, Marcos Roberto de Souza, a partir do momento em que esses moradores tiverem o título de propriedade, isso gerará uma matrícula própria e esses novos proprietários gerarão ativos para a economia do município com o cadastramento do IPTU, além da formalização do fornecimento de água e luz.
O munícipe terá ainda segurança jurídica, o imóvel valorizado e mais qualidade de vida. Este é um ponto importante do programa de governo do prefeito Aguilar Júnior. Muitas famílias têm a posse do imóvel, mas não a propriedade. A previsão é que esses 533 títulos sejam concedidos até o final de julho. O desafio é que a Prefeitura entregue 1.200 títulos de propriedade até o final deste ano, disse o diretor.
Mais informações sobre a regularização de imóveis podem ser obtidas na Secretaria de Habitação, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na Avenida Minas Gerais, 1.290, bairro Indaiá, esquina com a Avenida Mato Grosso (via da Catedral do Divino Espírito Santo, no sentido praia).