Foto: Divulgação/PMC
Representantes da secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, participaram na última semana, do 2º Ciclo de Capacitações do Programa Município Verde Azul (MVA), em Taubaté.
O evento contou com a presença do secretário Estadual de Meio Ambiente, Ricardo Salles, que falou sobre a importância dos municípios aderirem ao Programa MVA.
Segundo ele, o programa não consiste apenas na possibilidade de aquisição de verbas via FECOP (Fundo Estadual de Controle a Poluição). Mas também da necessidade da inclusão de critérios ambientais na gestão pública municipal, visando atender os requisitos legais aplicáveis e os princípios da sustentabilidade.
A diretora de Meio Ambiente, Saneamento e Educação Ambiental de Caraguatatuba, Tatiana Soares, explica que a capacitação consiste na apresentação de ferramentas, banco de boas práticas e esclarecimento de dúvidas sobre as diretivas do Programa MVA.
Para ela, a participação do município no programa é fundamental para as boas práticas em todo o contexto de sustentabilidade.
Além da diretora, participaram da capacitação a fiscal municipal, Marina Montenegro, o chefe de seção de meio ambiente, Reinaldo Dias, e a assessora de gestão, Eliane Zenko.