Fotos: Vera Mariano/PMC
Fotos: Vera Mariano/PMC
Dersa entrega documentos e promete melhorias em caminhos de serviços no Pegoreli
Representantes da Dersa estiveram esta semana na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, onde entregaram ao secretário Marcel Giorgeti, documentos com as ações que estão sendo realizadas em vias e nos depósitos de materiais excedentes (DMEs), no bairro do Pegorreli.
No último dia 19, por determinação do prefeito Aguilar Junior, o local foi vistoriado após várias reclamações dos moradores. A Dersa e a construtora Queiroz Galvão são as responsáveis pela obra do Contorno Sul, e utilizam a várias vias como acesso para o empreendimento, além de áreas para depósito de material.
Nestas áreas, de acordo com o secretário, são despejados os excedentes das detonações realizadas para abertura dos emboques e túneis, formados por rocha, pedra, pedregulho, além de terra, matérias resistentes que impermeabilizam o solo, dificultando a drenagem das águas pluviais, o que contribui para os alagamentos.
Outro ponto inspecionado foram os caminhos de serviços, que são as vias por onde trafegam os caminhões que transportam o material para os depósitos.
No local, conforme explicou o secretário, foram encontradas várias inconformidades, como por exemplo, o sistema de drenagem no entorno dos DMEs, que impactam diretamente as residências e a deterioração das vias, prejudicada devido ao grande número de caminhões que circulam pelo local.
Desta forma, segundo Giorgeti, durante a inspeção a Prefeitura solicitou a realização de ações para mitigar o impacto causado no local.
“A empresa está mostrando compromisso com o município e respeito com o cidadão quando atende prontamente as solicitações. Precisamos proteger a população e lutar pelos seus direitos”, ressaltou o secretário, esclarecendo que a obra é fundamental para o desenvolvimento da região, contudo, há de se respeitar a cidade.