Fotos: Claudio Gomes/PMC
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, promove entre os meses de junho a agosto uma pesquisa com as empresas ligadas ao setor turístico do município.
Pesquisadores da Fundação de Apoio a Tecnologia (FAT), começam a percorrer na próxima semana hotéis, pousadas, restaurantes, quiosques, lanchonetes, bares, cafés, soverterias, padarias, colônias de férias, imobiliárias, operadoras, marinas e agências de passeios, para efetuar o levantamento quantitativo e qualitativo dos prestadores de serviço.
Será aplicado um questionário para coletar informações relacionadas ao ramo de atividade do estabelecimento, acessibilidade, ocupação (alta e baixa temporada), números de leitos, meios de acessos ao município, artesanato, agências bancárias, postos gasolina, tipo de hospedam (hotel, pousada, colônia de férias, resort, camping, etc.), alimentação, transporte, lazer, cultura e diversão.
Os dados coletados na pesquisa servirão para a elaboração do Plano Diretor Municipal de Turismo, documento obrigatório para que o município continue recebendo os recursos dos convênios com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), do Governo do Estado de São Paulo.
O Plano Diretor é uma exigência da Lei Complementar 1.261, de 29 de abril 2015, que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico.
Mais informações pelo telefone (12) 3897-7910. A Secretaria de Turismo fica na Av. Dr. Arthur Costa Filho, 25 A – Centro.