Fotos: Gustavo Grunewald/PMC
O Procon de Caraguatatuba divulgou o relatório das atividades de junho. O documento apresentou 773 (85,88%) procedimentos formalizados e 152 audiências, com a ausência de seis fornecedores. As reclamações relacionadas aos planos de telefonia móvel, internet, TV por assinatura, celulares e eletrodomésticos lideram os casos do mês passado. Queixas de empréstimos bancários, contas de água e luz com valores excedentes costumam ser freqüentes, mas não apareceram na última listagem.
Em junho, o relatório de atividades do órgão registrou 264 consultas; 52 atendimentos preliminares; 152 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas, dessas, 27 resultaram em acordos e 99 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 56 reclamações abertas com o retorno da CIP; 12 reclamações abertas sem a emissão da CIP; nove reclamações atendidas e 10 sem atendimento; 71 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 21 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 111 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 12 funcionários.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8255