Fotos: Gustavo Grunewald/PMC
Para obter informações sobre casos variados de violência no Município de Caraguatatuba e impor políticas preventivas, a Prefeitura reativou o Comitê de Vigilância em Violência (COMVIV), que nesta terça-feira (25/07), realizou a eleição de sua mesa diretora para a gestão 2017-2019.
A mesa diretora composta por quatro membros terá como presidente a representante da Divisão de Assistência de Saúde, Lídia Aparecida Ferreira, que falou sobre a importância do comitê. “Todos os tipos de violência tornaram-se realidade na rede básica de saúde. O comitê poderá organizar o fluxo de atendimento e acolhimento de vítimas. Precisamos também reformular nosso regimento e melhorar nossa percepção e melhorar as condições de vida da população”, afirmou.
Uma das pessoas que participou da criação do COMVIV, a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, falou que é necessário acompanhar todos os casos de violência no município. “Precisamos estar perto da população. Entender e acolher a pessoa vítima de violência. Só assim podemos colocar em prática políticas para evitar a violência”, disse.
Participam do COMVIV os representantes das seguintes secretarias municipais e segmentos: secretarias de Saúde, Educação, Esporte, Social e Fundacc; Conselho Tutelar; Secretaria de Saúde do estado de são Paulo e munícipes com conhecimento técnico sobre o tema.