Fotos: Cláudio Gomes/PMC
A Prefeitura de Caraguatatuba já convocou 464 novos servidores efetivos de Janeiro a setembro deste ano para trabalhar em diversas secretarias em cargos de níveis fundamental, médio e superior.
Os funcionários chamados exercem as funções de agente administrativo, agente de apoio escolar, inspetor de alunos, auxiliar de serviços gerais, motorista II, Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, professores Adjunto I, professor de Educação Básica I (Ensino Fundamental), Educação Básica I (Educação Infantil), professor de Ciências, professor de Matemática, professor de Geografia, professor de História, professor de Inglês, Técnico de Enfermagem e Terapeuta Ocupacional, além dos médicos Pediatra, Ortopedista, Neurologista, Dermatologista e Endocrinologista.
Todos os servidores passam por integração. No encontro, os novos funcionários conhecem um pouco da rotina do serviço público, direitos, deveres, processo disciplinar, RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) e noções da Lei Complementar 25/2007 (Estatuto do Servidor), entre outras informações. A última integração ocorreu no dia 2 de agosto, no auditório Maristela de Oliveira, na Fundacc.
Os aprovados são convocados conforme necessidade da Administração Pública. As convocações podem ser acompanhadas na seção dos editais do Jornal Diário do Litoral Norte e/ou pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br/.
Aumentos de vagas
Em junho, o prefeito Aguilar Junior criou mais 103 vagas para os cargos de provimento efetivo de assistente social, auxiliar de serviços gerais, fonoaudiólogo, psicólogo, auxiliar de topógrafo, educador social, técnico de segurança do trabalho, fiscal municipal e motorista II.
De acordo com o prefeito, o crescimento do município traz como consequência o aumento da demanda na prestação de serviços públicos ao cidadão. “Dessa forma, é necessário aumentar, de forma proporcional, a quantidade de vagas no quadro permanente de servidores.”
A quantidade de vagas de assistente social subiu de 37 para 54, acrescendo 17 no total. O cargo de auxiliar de serviços gerais aumentou em 30 vagas, passando de 100 para 130. A função de fonoaudiólogo ganhou mais cinco vagas, indo de 10 para 15. As vagas de psicólogos foram de 33 para 43, totalizando a criação de mais 10.
Houve o aumento de duas vagas de auxiliar de topógrafo, indo de três para cinco. As vagas de educador social foram elevadas de 40 para 50, aumentando em 10. O cargo de técnico de segurança de trabalho adquiriu mais três vagas e ficou com seis. A função de fiscal municipal teve o reforço e seis vagas, subindo de 17 para 23. A Prefeitura de Caraguatatuba conta agora com 95 vagas de motorista II, antes existiam 85.