Fotos: Cláudio Gomes/PMC
A Secretaria de Administração de Caraguatatuba, por meio da Divisão de Material e Patrimônio, começou no 2º semestre deste ano o trabalho de restauração de móveis de escritórios classificados inservíveis para diversos setores da Prefeitura Municipal. Os trabalhos de restauro são executados com peças reaproveitadas dos materiais descartados pelas secretarias por estarem danificados.
O chefe da Seção de Patrimônio, Ricardo Araújo, disse que após a baixa do móvel inservível, os funcionários do setor vão até o local para recolhê-lo. “Muitas vezes o defeito é uma rodinha, braço ou encosto de cadeira quebrados, além de mesas e ventiladores danificadas”, enumera.
De acordo com Araújo, o trabalho da equipe gera economia aos cofres municipais. “Desde julho, 40 cadeiras e oito mesas foram reformadas. O custo de cada unidade varia de R$ 150 a R$ 400 em média. Antes solicitar a compra de um equipamento novo, as secretarias perguntam se não o temos em nosso estoque”, destaca.
A Divisão de Material e Patrimônio tem por objetivo a execução das atividades relativas a contratos e licitações, padronização, aquisição, guarda, distribuição e controle de material, bem como à administração dos bens patrimoniais da prefeitura.
A retirada de bens inservíveis nos diversos setores da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser agenda pelo telefone (12) 3883-4445. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A Divisão de Material e Patrimônio fica na Av. Dilson Funaro, 826 – Jardim Britânia.