Arte/PMC
A eleição para o Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Pessoa Idosa (CMDDI) será na segunda-feira, dia 6 de novembro. A votação será das 8h30 às 17h30, na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no Jardim Jaqueira. É necessário levar carteira de identidade (RG) e o título de eleitor.
As nove vagas abertas estão distribuídas da seguinte forma: quatro para Sindicatos ou Associações Civis, sendo duas vagas para titulares e duas para suplência; uma vaga para titular para Sindicatos ou Associações voltadas especificamente ao idoso; uma vaga de suplência para instituições de ensino superior; e três vagas, uma de titular e duas de suplência para pessoa idosa, com idade igual ou superior a 60 anos, residente no município.
O Conselho é composto de 20 representantes, sendo 10 representantes das Secretarias Municipais e a Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba (Fundacc) e 10 representantes dos segmentos das Associações Civis/Sindicatos, Associações de Atendimento ao Idoso, Instituição de Ensino Superior e Pessoa Física do Idoso e seus respectivos suplentes.
A função de conselheiro tem caráter meritório, não remunerado, considerada ação cidadã com caráter consultivo e deliberativo frente à política municipal do idoso.
O edital e Resolução Municipal nº 42 está disponível em link específico no site www.caraguatatuba.sp.gov.br e fixado na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, que fica na Avenida Jorge Burhian, 10, Jardim Jaqueira, em horário comercial.