Fotos: Gustavo Grunewald/PMC
O Procon de Caraguatatuba formalizou 530 procedimentos em outubro, além realizar 60 audiências, com a ausência de oito fornecedores. Problemas com instituições de ensino, contratos, telefonia, eletrodomésticos e ofertas não cumpridas dominaram as queixas dos consumidores no último mês.
Em outubro, o relatório de atividades do órgão registrou 199 consultas; 37 atendimentos preliminares; 37 cartas de informações preliminares (CIP’s) emitidas, dessas, 38 resultaram em acordos e 61 foram encerradas, canceladas ou concluídas; 52 reclamações abertas com o retorno da CIP; oito reclamações abertas sem a emissão da CIP; sete reclamações atendidas e 12 sem atendimento; 60 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 19 atendimentos extra Procon (encaminhados para setores competentes); e 112 cadastros de Nota Fiscal Paulista.
Reclamação – Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.
O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 13 funcionários.
Serviço
Procon de Caraguatatuba
Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279