A fantástica trajetória da vida e da carreira profissional de Fernanda, uma jovem que perdeu a vontade de viver após a morte de seu namorado, Henrique.
Depois de duas tentativas de suicídio sem êxito, quase à beira da loucura, Fernanda se interna em um manicômio, um mundo à parte, onde permanece por quase três anos.
Certo dia, ela é surpreendida por Tomar, um tatuador e seu melhor amigo. Durante a visita, Tomar diz a Fernanda que a tatuagem dela, feita por ele a pedido de seu namorado Henrique pouco antes de sua morte, tem outro significado, diferente do que apenas uma mensagem de amor eterno. “HF – Vida Minha – estarei à sua espera em cada pôr do sol”.
Fernanda acreditava que as iniciais “HF” eram de Henrique e Fernanda.
Tomar faz de tudo para convencê-la do contrário, de que “HF” se refere a “Hotel Fazenda”, lugar onde Henrique morou na infância. Em busca de persuadi-la, seu amigo a lembra de que dias antes de sua morte, Henrique insistira diversas vezes para que ela conhecesse o hotel fazenda, independentemente do que pudesse acontecer.
Decidida, Fernanda embarca em uma jornada que a leva a encontrar um homem misterioso, que lhe ensina o segredo de como “morrer” para reencontrar com seu grande amor. O que Fernanda não sabia é que o novo caminho transformaria completamente sua vida e a levaria a atravessar rios difíceis, até encontrar o mar da felicidade.