Foto: Divulgação SMAAP / PMC
Seguindo o cronograma de vistorias, nesta segunda feira (09/04), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das equipes de fiscalização das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e Urbanismo, juntamente com a Atividade Delegada da Polícia Militar Ambiental, realizaram uma ação no Bairro Rio Claro, na zona sul da cidade.
O objetivo das vistorias é coibir e impedir construções ou ocupações irregulares no município, bem como evitar novas intervenções em áreas de preservação permanente.
Durante as inspeções diversas áreas foram diagnosticadas com irregularidades. Os responsáveis foram autuados e orientados para realizarem os ajustes necessários.
De acordo com Marcel Giorgeti, secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, as ações são importantes, pois combatem a ocupação e parcelamento irregular do solo, bem como a degradação ambiental. “Essas vistorias em parceria com o Urbanismo e Polícia Ambiental ajudam a mitigar irregularidades e danos ambientais. Além disso, realizamos um trabalho de instrução e orientação, principalmente com relação à ocupação irregular, que muitas vezes coloca em risco os próprios moradores”, explica.
Este ano, já foram realizadas ações nos bairros Golfinho, Pegorelli, Sumaré e Morro do Algodão e devem continuar por todo o município.