|
O ‘bebezão’ Davi em foto cedida pela família logo após o nascimento, em São José |
Nesta terça-feira (22) nasceu um ‘bebezão’ em São José dos Campos. O menino Davi veio ao mundo por volta das 10h, com exatos 6.230kg e 58 cm. Segundo a assessoria do Hospital Municipal, que fica na Vila Industrial, zona leste da cidade, esse foi o maior bebê que já nasceu no local.
O recém-nascido tem quase o dobro do peso normal de um bebê, que segundo os médicos, é de 3,5kg. Davi está em uma unidade de cuidado semi-intensiva, recebendo soro, porque como é muito grande está com açúcar insuficiente no sangue. Mas, de acordo com os médicos, isso é normal, pelo tamanho da criança, que passa bem.
A mãe também está bem de saúde, se recuperando da cesárea. A médica que acompanhou a gestante informou que os exames de pré-natal não apontavam que a criança tinha esse tamanho e também não foi identificada nenhuma doença na mãe, como diabetes, o que poderia provocar esse crescimento no feto.
O pai da criança, o auxiliar de serviços gerais, Isaac Pereira, confessou que se assustou quando pegou o filho nos braços. “Ele era grandão. Não sabia o que fazer quando peguei ele no colo, mas estou muito feliz. Muito lindo o meu filho. Nasceu cabeludão. Ele é muito fofinho. Não vejo a hora de levar ele para casa, abraçar, beijar”, disse o pai, todo orgulhoso.
Caso inédito
O nascimento do menino Davi pode ser o único registrado na cidade. De acordo com as administrações da Santa Casa, do Hospital Pio XII e do hospital Antoninho da Rocha Marmo, nunca nasceu um bebê com mais de seis quilos nessas unidades. Já o Hospital Policlin informou que faz esse tipo de levantamento, mas que também não há registro de um bebê com mais de 6 quilos.