Proerd forma mais de 200 alunos das EMEFs da cidade

#PraCegoVer: Alunos da Emef Emef João Thimóteo do Rosário e Adolfina L. Soares, professores e autoridades ligadas ao Proerd posam para foto (Foto: Divulgação/PMC)

#PraCegoVer: Alunos da Emef Antonia Ribeiro, professores e autoridades ligadas ao Proerd posam para foto (Foto: Divulgação/PMC)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Somente esta semana, a rede municipal de ensino de Caraguatatuba realizou três cerimônias de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Foram formados mais de 260 alunos do 5º ano, da EMEF Benedito Inácio Soares, no Massaguaçu,  da EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira, na Tabatinga, da EMEF João Thimóteo do Rosário , no Cantagalo, da EMEF Adolfina Leonor Soares, no Sumaré e na EMEF Profª Antônia Ribeiro da Silva, no Jardim Califórnia.

O curso, que tem a duração de três meses, com aulas uma vez por semana, é voltado para estudantes do 5º ano, com idade entre nove e dez anos. O objetivo é de instruir os alunos sobre os perigos das drogas lícitas (álcool e tabaco) e ilícitas (maconha, cocaína, crack, ecstasy, etc.) e reforçar valores como amizade, ética e relações familiares.

Participam do evento o secretário de Educação, Ricardo de Lima Ribeiro, o Capitão da Polícia Militar, Luiz Fernando Oliveira (Comandante da 2ª Companhia de Caraguatatuba), vereadores, supervisores de ensino, professores, pais e alunos.

A participação especial na cerimônia fica por conta do mascote do Proerd, o leão chamado Daren, que fez a alegria das crianças presentes. O leão foi o animal escolhido como mascote do Programa, por ser forte, corajoso e que domina seu território, além de proteger sua prole dos inimigos e a droga é um inimigo da sociedade.

Na próxima semana, dias 15 e 16 de agosto, as cerimônias serão realizadas nas EMEFs Maria Thereza de Souza Castro, no Jetuba e Oswaldo Ferreira, no bairro casa Branca, com a formatura de 122 alunos.

Compartilhar

Arquivos