A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Saúde, Social, Educação, COMVIV, CONDEFI e Conselho Tutelar, em parceria com a Igreja Adventista, promoveu, neste sábado (25/08), caminhada contra a violência, suicídio e depressão no bairro Tinga. Mais de 200 pessoas participaram da ação com saída do CIDE Tinga, que percorreu o bairro e distribuiu quatro mil revistas sobre violência e realizou três atendimentos a vítimas.
Segundo a psicóloga do CONVIV, Lídia Ferreira, o objetivo da mobilização foi acessar vítimas da violência por meio da Campanha “Quebrando o Silêncio”.
“Esta é uma campanha da Prefeitura de Caraguatatuba, junto à Igreja Adventista. Em todo o Brasil, neste sábado, tivemos mais de cinco mil igrejas adventistas distribuindo estes folhetos. Foi muito gratificante estar envolvida nesta causa de tamanha importância. Poder ofertar ajuda às pessoas que sofrem e que têm a vida comprometida pela violência não é fácil, mas, somente hoje atingimos mais de quatro mil com as revistas e atendemos a três pessoas”, frisou a psicóloga.