Fotos: Alexandre Janotti/Aquaman
A Praia da Cocanha foi palco no final de semana da Travessias e Desafios Aquaman. A disputa, que contou com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes, teve como principal objetivo fomentar a prática da maratona aquática, valorizar e preservar o patrimônio histórico e ambiental do nosso país. A competição teve a participação de mais de mil atletas inscritos.
Neste ano, a prova teve uma grande novidade. Além dos tradicionais percursos de 1,5 km e 7 km, o evento ganhou nesta temporada uma travessia de 3,5 km, com foco em atrair nadadores de todas as idades, níveis técnicos e gostos. Atletas com Deficiência, categoria ACD, também puderam participar da prova.
Para incentivar a nova geração a praticar esportes, o Aquaman realizou ainda uma “Travessinha”, com percurso de 200 metros, dedicada exclusivamente a crianças de 5 a 10 anos para que toda a família possa participar. Segundo a organização, a Praia da Cocanha foi a escolhida por oferecer facilidade de acesso, beleza natural e condições tranquilas do mar.
Nadadores de Caraguatatuba foram destaque na categoria ACD (Atletas com Deficiência), na prova de 1,5 km, conquistando as quatro primeiras posições. O ouro ficou para o paratleta Ryan Kaio Coelho, de 12 anos, que, em sua primeira prova em mar, alcançou o título de campeão com o tempo de 26´58´´, considerado um ótimo resultado para o estreante, de acordo com o técnico Thiago Intrieri Norberto, responsável por todos os atletas.
Em segundo lugar, com a medalha de prata, ficou o nadador Tiago Santos; o bronze foi para Marçal Leme e a quarta colocação com Adalberto Romano Junior.
Confira todos os resultados de atletas de Caraguatatuba e região no site: www.amocorrer.com .