Na noite desta sexta-feira, a Câmara Municipal de Caraguatatuba, em sessão solene, concedeu o título de Cidadão Caraguatatubense ao Sr. Igor Keiti Schmidhaussler Okimoto, pelos relevantes serviços prestados ao município.
A homenagem se deu por meio do Decreto Legislativo 396/18, de 12 de setembro de 2018, de autoria da Vereadora Salete Maria de Souza Paes. Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar), Presidente da Câmara, prestigiou a solenidade e fez elogios ao novo filho de Caraguá.
Igor Keiti Schimitdhaussler Okimoto nasceu no dia 31 de dezembro de 1979 na cidade de Campinas e é filho de Getúlio Okimoto e Sônia Maria Schimihaussler Okimoto. O pai se emocionou na sessão ao fazer uso da palavra e falar do filho.
Proprietário da empresa Niponet, Igor iniciou sua carreira profissional na área de redes de computadores, onde trabalhou por longo tempo como técnico e coordenador de rede em algumas empresas farmacêuticas; na Embrapa dentro do campus da Unicamp e na gigante IBM, nesta já atuando como técnico responsável pela América Latina.
O novo Cidadão Caraguatatubense teve a oportunidade de morar no Japão por um ano onde ampliou sua gama de conhecimento na área de informática e também de aprender as novas tecnologias que por lá já assombravam o mundo.
Formou-se em administração de empresas na Faculdade de São Sebastião e desde então jamais deixou de investir no seu ramo de trabalho, adquirindo novas tecnologias e muito conhecimento.
Em meados da primeira década dos anos 2000, Igor se mudou para Caraguatatuba, lugar que escolheu para dar continuidade em sua carreira, pois havia visitado a cidade e percebido a grande falta de link de internet em todos os bairros do município. Com uma visão empreendedora e profundo conhecimento da área, enxergou a grande oportunidade de iniciar um negócio promissor e sem fronteiras, gerando muitos empregos diretos e indiretos na região e especializando os funcionários locais com cursos de tecnologias jamais vistos na cidade.
Preocupado com as dificuldades financeiras de determinados grupos beneficentes, Igor projetou uma ação social em ajuda com a disponibilidade de links de internet grátis a estes grupos, entre eles: Escoteiros, Bombeiros, Delegacia de Polícia e Batalhão da Polícia Militar.