A Prefeitura de Ilhabela promoveu uma reunião com a CTCT (Comissão Técnica das Comunidades Tradicionais), na tarde de ontem (10), na Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, no Paço Municipal, Perequê.
Os principais tópicos abordados foram a reforma e ampliação das escolas das comunidades tradicionais com implantação de consultório exclusivo para saúde, além da nova escola da Ilha de Búzios. O saneamento básico para as 18 comunidades tradicionais, com prioridade para a Ilha Vitória, devido à dificuldade de fornecimento de água potável na região, também esteve na pauta de discussão.
Na oportunidade também foi debatido o projeto e planejamento para execução de flutuantes e passarelas, além da manutenção dos píeres e melhorias dos acessos para a comunidade nas ilhas de Vitória e Búzios.
Além disso, no encontro, discutiu-se sobre a reunião com o MPF (Ministério Público Federal), no início deste mês, quando a Prefeitura e as associações da Comunidade do Bonete encontraram-se com a Procuradoria e definiram a participação e execução do Seminário de Consulta Pública Prévia, com realização da Administração Municipal e MPF.
A reunião contou com representantes de várias secretarias municipais e do Parque Estadual de Ilhabela como a secretária Nilce Signorini (Desenvolvimento e Inclusão Social), e os servidores Ana Paula da Silva (Educação); Vinícius de Carvalho (Advocacia Geral do Município); Júlio Seco, e Lídia de Carvalho (Planejamento Urbano, Obras e Habitação); Benedito Dória e Júlia Barreto (Desenvolvimento e Inclusão Social); Ronaldo Monteiro (Meio Ambiente); Daniele Godoy (Defesa Civil), Valdir Barbosa Júnior (Desenvolvimento Econômico e do Turismo); e Nicole Oliveira e Bruna Oliveira (Parque Estadual).