Foto: Divulgação / PMI
Competição define os representantes do País no Mundial
Os jovens velejadores da Flotilha Borrachudo, de Ilhabela, Lucas Machado, Douglas Said, Alex Kuhl e Melissa Paradeda, acompanhados do técnico Alexandre Paradeda, o Xandi, estão disputando a Seletiva de Optimist 2019, realizada em Vitória (ES).
Promovida pela CBVela (Confederação Brasileira de Vela) e pela Associação Brasileira da Classe Optimist, a seletiva garante vaga para compor a Seleção Brasileira da modalidade, no Mundial Europeu e Norte-Americano.
Na torcida, a mãe de Douglas Said, Elizabeth Santos, relatou em sua rede social o sentimento de gratidão. “Meu filho é aluno do curso de vela na Lars Grael. Há dois anos ele vem se empenhando muito nesse esporte, que é a cara de Ilhabela. É um orgulho para uma mãe ver seu filho se destacar. Recentemente ele conquistou vaga para competir no Sul-Americano, no Chile. Quero agradecer a Deus e as pessoas que ficam no anonimato patrocinando o futuro de muitos. Agradeço a Prefeitura, que tem essa escola, superior em qualidade e atendimento; os professores tratam nossos filhos como se fossem deles e por todo investimento, como a aquisição de novos equipamentos e outros”, afirmou Elizabeth.
Os velejadores recebem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.