O selo tem por objetivo demonstrar que a instituição tem uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade
A Santa Casa de São José dos Campos recebeu na noite desta terça-feira (26), o certificado de Acreditação Nível 3 (Acreditado com Excelência) aplicado pela ONA – Organização Nacional de Acreditação. O selo tem por objetivo demonstrar que a instituição tem uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade.
“Nos orgulhamos de ter sido a primeira Santa Casa a receber a Acreditação nível 1, em 2006. De lá para cá, trabalhamos muito e finalmente alcançamos o nível 3 junto com mais 4 instituições no Brasil, sendo a única no Estado de São Paulo com essa classificação”, ressaltou o provedor, Ivã Molina.
Na ocasião, o Dr. Newton Tomio Miyashita, diretor médico da Santa Casa, afirmou que o suporte que a entidade dá aos médicos faz com que eles consigam implantar os protocolos de alta qualidade. “A Santa Casa de São José dos Campos é a única instituição que encontrei a qual possui o mesmo foco de melhoria, não só de gestão, mas também na qualidade de atendimento”, ressaltou o diretor médico.
A autenticação foi avaliada por uma das maiores empresas de acreditação; o Instituto Qualisa de Gestão (IQG), e o próprio CEO da empresa, Rubens Covello, entregou o certificado para a Santa Casa. “O passo para o nível 3 foi obtido pela maturidade que a Santa Casa construiu ao longo do tempo. Em todos os nossos contatos, a instituição aceitou e implementou todas as melhorias solicitadas, além disso, o diálogo com todas as áreas foi extremamente eficiente”, conclui Covello.