A Prefeitura de Caraguatatuba segue com as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Rio do Ouro.
As intervenções foram iniciadas em janeiro com a demolição do prédio que existia no local. Com a obra, a Prefeitura vai desafogar o atendimento na UBS do Jaraguazinho, que recebe pacientes das duas localidades. O investimento chega a R$ 2,8 milhões e a previsão de entrega é em dezembro deste ano.
A UBS do Rio do Ouro terá três consultórios médicos, dois consultórios ginecológicos, dois consultórios odontológicos, farmácia, sala de vacina, sala de coleta e procedimentos, sala de observação, sala de inalação, sala de curativos, sala de expurgo e esterilização, setor administrativo, almoxarifado, depósito de materiais, além de recepção climatizada, sala de espera, banheiros, fraldário e área para ambulância.
O terreno que receberá a UBS tem mais de 3 mil m² e está localizado na Avenida Timóteo do Rosário, 177.
“A previsão é que sejam atendidas cerca de 20 mil pessoas. Os moradores do Rio do Ouro não precisarão mais se deslocar em busca de atendimento em outro bairro. É mais saúde e qualidade de vida para a população”, comenta o prefeito Aguilar Junior.
Esta será a quarta Unidade Básica de Saúde construída na gestão do prefeito Aguilar Junior. Já foram entregues as Unidades do Perequê-Mirim, Sumaré e Jetuba.
Além disso, já foi ampliada a UBS do Morro do Algodão e em fase de construção a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Região Sul. E foi autorizada ainda as construções das UBS’s Gaivotas e Golfinhos.