Crédito: DEPCOM | PMSS
De junho a agosto, o Teatro Municipal de São Sebastião será palco da Instalação “O Bambuzal”, com curadoria da artista visual Lie Caseiro.
Realizada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), a abertura oficial acontecerá no dia 5 de junho, às 20h30, no Hall da Casa de Espetáculos.
“O Bambuzal” se apresenta a partir de três obras dos nove artistas visuais convidados, confeccionadas sobre tubos de papelão reciclados. De acordo com o curadora, a escolha do material teve como princípio ampliar o espectro de possibilidades da arte fundamentada na reciclagem, tendo em vista a contemporaneidade e a necessidade de conscientização de um novo olhar.
Valorizando os artistas locais, foram convidados professores de artes das oficinas culturais da Fundass e artistas que se sobressaíram no cenário artístico de São Sebastião nos últimos anos. Dentre eles estão: Carlos Pinto Cesar Jr. “Cari”, Elisa Akemi Watanabe, Gabriela Buzzo, Gilvani Saviñon, Ivan Braga, Magdalena Draxler, Maria Esther Feital, Silas Corrediato Barciella, Vanderson Costa “Biro”.
As obras podem ser visitadas até o dia 16 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h e também em dias de espetáculo, com entrada gratuita.
Sobre Lie Caseiro
Lie Caseiro é artista visual, escritora e curadora. Pós graduada em Filosofia Pura pela PUC-SP e USP. Iniciou sua trajetória artística em 1989, desde então, apresentou obras e instalações em locais como Centro Cultural Vergueiro (SP), Fundação Nacional de Arte (SP), Museu Waldemar Belisário (Ilhabela), entre outros no Brasil e exterior, tais como México, Portugal, Espanha e Estados Unidos.
Curadora do Movimento Urbano Mãe Terra no Centro de São Paulo e do projeto piloto Fun Art para educação artística de pichadores, na Funarte (SP). Atualmente desenvolve instalações urbanas para conscientização e abertura de portais como as Portas da Virada Sustentável. É curadora e artista do grupo d’art osbenditos de caráter internacional e vanguardista.