Os melhores filmes da Netflix em 2019, até agora
Desde que se tornou uma produtora de filmes, em 2015, a Netflix já lançou centenas de filmes. Alguns foram elogiados pela crítica e venceram grandes premiações, como o filme “Roma” (2018), de Alfonso Cuarón, que ganhou o Oscar de “Melhor Filme Estrangeiro”. Por outro lado, existem filmes do serviço de streaming criticados pela baixa qualidade do roteiro, direção e atuações. A Revista Bula analisou todas as produções originais Netflix e reuniu em um ranking os dez melhores filmes lançados em 2019, com base nas notas deixadas por críticos e usuários nos sites IMDB e Rotten Tomatoes. Entre os selecionados, destacam-se “Durante a Tormenta”, de Oriol Paulo; e “Um Homem de Sorte” dirigido por Bille August.
Aos 13 anos, William Kamkwamba, do Malawi, ganhou fama em seu país em 2007, ao construir uma turbina de vento geradora de energia. A região onde William morava foi assolada por uma seca que devastou a plantação de sua família. Estudando sozinho e utilizando materiais improvisados, ele criou um projeto para fornecer água encanada e eletricidade ao seu vilarejo, privilégios aos quais a população do Malawi não tinha acesso.
Uma intensa tempestade causa interferência entre dois tempos paralelos: 1989 e o presente. Ao adentrar no passado, a enfermeira Vera salva a vida de uma criança que morou na mesma casa que ela, em 1989, e estava destinada a morrer. Mas, ao mudar o destino do garoto, Vera também altera a própria vida. Com o fim da tempestade, ela volta ao presente. Mas, nessa nova realidade, ela não conhece seu marido e nunca teve sua filha.
Ambientado no final do século 19, o filme conta a história do ambicioso jovem dinamarquês Peter Sidenius. Filho de um casal cristão, ele viaja para a capital, Copenhague, para estudar engenharia, rebelando-se contra o pai clérigo. Na cidade grande, Peter tenta conseguir recursos para viabilizar um projeto de fornecimento de energia com potencial revolucionário. Mas, seus desentendimentos com a família podem atrapalhar seus planos.
Entre dois vizinhos desajustados nasce uma amizade improvável. Michael, o mais novo deles, é diagnosticado com câncer terminal. Por considerar o tratamento muito cruel, ele não quer passar pelas sessões de quimioterapia e decide viajar para comprar um remédio que tire sua vida antes da doença. Mas, ele não quer pegar a estrada sozinho e pede que seu vizinho, Andy, o acompanhe.
Zachary, de 17 anos, foge de um centro de detenção juvenil, onde passou quatro meses. Rejeitado pelo líder de sua antiga gangue, ele também não é bem-vindo em casa, agora que a mãe tem um namorado violento. Sem ter para onde ir, ele fica vagando pelas ruas de Marselha. É assim que ele conhece Shehérazade, uma jovem prostituta que lhe oferece abrigo. Para ganhar dinheiro, Zachary decide se tornar o cafetão da garota.
Os amigos de infância Sasha e Marcus se reencontram 15 anos mais tarde, em São Francisco. Agora, ela é uma chef de cozinha famosa, enquanto ele é um músico frustrado. Apaixonado desde sempre pela amiga, Marcus resolve se declarar de uma vez por todas. Mas, no mesmo dia, Sasha conta que está namorando o homem de seus sonhos: Keanu Reeves. Mesmo decepcionado, Marcus finge estar feliz pela amiga.
Após a extinção dos humanos, um robô chamado Mãe é designado para renovar a humanidade. Em um bunker, Mãe cria uma criança, conhecida apenas como Filha, evitando que ela tenha qualquer contato com o mundo externo. Ao ouvir uma mulher ferida pedindo ajuda, Filha a acolhe dentro do bunker. A mulher diz à garota que existem outros humanos na Terra, mas os robôs são uma ameaça perigosa a eles. Então, Filha passa a desconfiar de sua mãe.
Willowdean é uma jovem que está acima do peso, mas é confiante e não se importa com a opinião das pessoas. Ela vive em uma cidade do Texas com a mãe, Rosie, uma ex-miss e celebridade local que se dedica a treinar modelos para concursos de beleza. Willowdean sente que é deixada de lado por Rosie devido à sua aparência e decide se inscrever em um concurso de beleza no qual a mãe será jurada.
Em uma festa, Janne é abusada sexualmente por Martin, o cunhado de seu chefe. Em choque, ela decide não contar o que aconteceu para ninguém, nem mesmo para seu marido, tentando seguir sua vida normalmente. Mas, todos os dias, Janne encontra o estuprador novamente, pois eles trabalham no mesmo escritório. As lembranças do abuso lhe deixam perturbada e ela percebe que não pode mais ficar em silêncio.