A Sabesp executou na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Tinga, região central de Caraguatatuba, uma operação de reparo de um poço de visita, em duas etapas, com a construção de uma parede interna de alvenaria e posteriormente a aplicação de camada asfáltica na via pública.
A necessidade de intervenção do equipamento foi identificada a partir de informação dada à Central de Atendimento. Com isso, técnicos da Companhia avaliaram a necessidade de reparo, com a reconstrução de parte da parede de alvenaria, que sofreu danos devido à infiltração de água do solo ao longo do tempo.
Para a realização do serviço, além de veículos de grande porte, foi necessário o uso de equipamento para rebaixamento do lençol freático, com interdição total da via pública e apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão da Prefeitura de Caraguatatuba.
Na segunda fase, realizada nesta quarta-feira (26), técnicos da Sabesp retornaram ao local para a finalização do serviço, com aplicação de pavimentação asfáltica e serviços de nivelamento.
Conforme explicou o gerente da Companhia em Caraguatatuba, Pedro Fernando Ponce, 15 funcionários em dois turnos trabalharam durante 16 horas para a realização da operação. “Na primeira etapa executamos o reparo e a compactação do solo, liberando o trecho para o trânsito local. E por tratar-se de uma obra que envolveu serviços em alvenaria, é praxe da Sabesp aguardar o período de assentamento natural desse solo para a finalização do trabalho, com a aplicação de asfalto e serviços de nivelamento”, finalizou Ponce.
Fotos: Divulgação/Sabesp