O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba recebeu nesta segunda-feira (29/07), 30 inscrições para o curso na área de produção industrial de Confecção de Lingerie e Moda Praia em parceria com o Senai.
Os candidatos preencheram uma ficha de inscrição e passaram por uma prova prática de manuseio em três máquinas: costura reta, overloque e galoneira, onde cada uma valia cinco pontos. As avaliações foram analisadas pelas monitoras da oficina de costura do Fundo Social.
O teste foi necessário para comprovar conhecimento na área, já que o curso é voltado às pessoas que queiram uma especialização e um melhor aproveitamento no ramo para geração de renda.
O curso tem 12 vagas disponíveis e os candidatos serão selecionados de acordo com a pontuação. Quem atingir os 15 pontos automaticamente estará classificado. Caso as 12 vagas não sejam preenchidas, haverá sorteio entre as melhores pontuações. O sorteio será feito na terça-feira (30/07), às 9h, na sede do Fundo Social.
A listagem geral será divulgada no site da Prefeitura de Caraguatatuba até o final da terça-feira (30/07), no endereço: www.caraguatatuba.sp.gov.br.
As aulas iniciam no dia 1º de agosto (quinta-feira), das 8h às 17h e encerra no dia 30 de agosto, sendo ministrada em uma unidade móvel do Senai, instalada ao lado da Secretaria Municipal de Turismo, no Centro.
O objetivo é preparar os profissionais para atuar na indústria do vestuário e confecção de lingerie e moda praia, de acordo com normas técnicas e de qualidade.