A Prefeitura de São Sebastião tem projetos aprovados para financiamento do Fehidro

Crédito: Divulgação | PMSS

A cidade receberá R$500 mil para macrodrenagem e compostagem em Boiçucanga

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), representada pelo secretário da pasta, Daniel Mudat Fernandes, esteve presente na reunião do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), realizada em Caraguatatuba, na última sexta-feira (26).

Na pauta, a aprovação do Relatório dos Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte – 2019, ano base 2018, e liberação de investimentos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) para este ano.

Segundo avaliação, as condições dos recursos hídricos das quatro cidades foram consideradas boas nos aspectos esgoto, água, drenagem e resíduos sólidos. Além disso, foi dado início ao processo de análise das propostas a serem apresentadas para o financiamento do Fehidro, em que, São Sebastião se destacou, pois, das 11 propostas apresentadas, somente quatro foram aprovadas, sendo duas do município.

São Sebastião apresentou dois projetos que foram contemplados para financiamento. O Plano de Macrodrenagem e Manejo de Águas Pluviais da Bacia do Rio Grande e a Composta Boiçucanga de fomento à reciclagem de resíduos orgânicos, como estratégia de gestão dos resíduos sólidos urbanos na Bacia do Rio Grande.

A expectativa é de que até setembro, o município receba os recursos, montante de R$ 500 mil para projeto de macrodrenagem, compostagem e gestão de resíduos urbanos, ambos para o bairro de Boiçucanga, Costa Sul do município. O CBH-LN abrange os quatro municípios do Litoral Norte Paulista: Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Compartilhar

Arquivos