O lutador Luciano Barozi embarca para a Argentina em busca do cinturão na luta de braço dentro da categoria pesado até 105 kg no Campeonato Latino Americano de Luta de Braço no dia 17 de setembro. O atleta segue para a disputa representando o Brasil e conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba.
Competidor de luta de braço há mais de 25 anos, o atleta já conquistou mais de 180 pódios entre competições nacionais e internacionais. Ele já obteve o título de campeão mundial por duas vezes; foi campeão sulamericano, além de dez títulos brasileiros e nove títulos paulistas.
“Hoje estou competindo pela ZT ARMWRESTLING, uma liga internacional, onde competem os melhores atletas latino americanos da atualidade. Conquistei o direito de disputar o cinturão da categoria pesada (até 105kg), hoje pertencente ao atleta da Bolívia”, relata Barozi.
Durante a competição, em uma disputa de cinco rounds, leva o cinturão para casa , quem vencer três rounds. Luciano conta que viaja para este grande evento em defesa das cores do Brasil, contando com o apoio da cidade de Caraguatatuba, onde tem fortes vínculos familiares.