A APA Marinha Litoral Norte, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), realizará no dia 26 de agosto (segunda-feira), às 10h, uma reunião com os pescadores e maricultores do município para tratar do Plano de Manejo.
O encontro será realizado na videoteca do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba e tem como objetivo ampliar os debates sobre o Plano de Gestão para que que pescadores e maricultores possam conhecer a proposta, tirar dúvidas e apresentar contribuições.
O Suplente da APA Marinha, Ailton de Carvalho, reafirma a importância das leis que estão sendo criadas para os pescadores. “A participação de cada um nessa reunião é crucial. Estaremos esclarecendo várias questões e ouvindo todas as sugestões que eles apresentarem. Esperamos que dessa forma, o trabalho deles seja ainda mais valorizado”, completou.
A reunião irá levantar questões como fiscalização das atividades tradicionais em ZPE (Zona de Proteção Especial), ampliação dos materiais de atividade pesqueira, manutenção, liberação de atividade extrativista para subsistência e muito mais.
A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba e terá a presença de algumas autoridades como o Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giogetti e o Suplente da APA Marinha.
A liberação do Plano de Manejo será enviada ao Governo de São Paulo, quando todas as questões forem devidamente alinhadas e se apresentarem de acordo com o consentimento de todos os presentes. Por isso, é muito importante a presença e participação de todos os pescadores na audiência.