Fotos: JC Curtis/Fundacc
O projeto Prata da Casa desta sexta-feira (30), recebe a partir das 19h30, na Praça Dr. Cândido Mota, a Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi com uma apresentação cheia de ritmo, dança e música com a tradicional roda de Capoeira Angola e o Samba de Roda de Lavadeira.
Segundo o mestre Zé Baiano, durante as apresentações o público de todas as idades poderá interagir e “brincar de capoeira”, além de aprender o Samba de Roda. “Será diversão garantida para todos”, assegurou.
Participam com os alunos e mestres da escola Rei Zumbi, os alunos das oficinas culturais da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e outros grupos da região e Vale do Paraíba.
A Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi tem o nome em homenagem à Zumbi dos Palmares e está em atividade desde 1980 com o mestre Zé Baiano à sua frente. De acordo com o mestre, que atua na área desde os anos 70, seu interesse pela capoeira surgiu por conta de um filme que viu durante a adolescência. “Foi amor a primeira vista”, disse.
Desde então Zé Baiano vem trabalhando com está arte e se dedicando a formar outros mestres. Ele já levou a capoeira para outros países como França Portugal e Finlândia, onde foi homenageado por seu trabalho. Para ele a capoeira é, “Educação, é arte e cultura”, concluiu.
Está apresentação do ‘Prata da Casa’ é parte das comemorações do Mês do Folclore brasileiro e foi organizada pela Fundacc, que tem como intuito levar cultura e entretenimento gratuito aos turistas e munícipes.
Serviço
Prata da Casa com Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi
Dia: 30/8, sexta-feira
Hora: a partir das 19h30
Local: Praça Dr. Cândido Mota (Coreto), Centro – Caraguatatuba
Mais informações: (12) 3897-5660