Relatório divulgado em tempo real pelo Tribunal de Contas (TCE-SP) aponta como estão as gestões fiscal e orçamentária das Prefeituras do Estado de São Paulo.
Chamado de Visor (Visão Social de Relatórios de Alertas), a plataforma aponta resultados entre receitas e despesas orçamentárias dos municípios e divulgam alertas aos municípios quando necessários.
Caraguatatuba está em uma lista privilegiada da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com o chamado quadrante verde, que significa uma pequena quantidade de alertas, ou seja, com condições boas de controle orçamentário. Também estão nessa lista as cidades de Campos do Jordão, Guaratinguetá, Ilhabela, Lorena e Taubaté.
O assunto foi comentado na tarde de ontem pelo prefeito Aguilar Junior durante palestra de abertura do Empreenda Caraguatatuba e que apresentava o potencial de negócios da cidade.
“Temos orgulho de dizer que a Prefeitura de Caraguatatuba hoje está com “sinal verde”, segundo o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Isso mostra que a administração preza pela transparência e responsabilidade com o erário público”, disse o prefeito para uma plateia de empresários e população.
Ainda de acordo com o relatório do TCE-SP, as cidades de São José dos Campos, Caçapava, Pindamonhangaba e Ubatuba estão no quadrante vermelho com uma grande quantidade de alertas.
Também apresentam alerta preocupante no quadrante amarelo as cidades de Cunha, Jacareí, Monteiro Lobato e São Sebastião.
O munícipe pode acessar os dados em tempo real no link https://painel.tce.sp.gov.br/pentaho/api/repos/%3Apublic%3AVisor%3Avisor.wcdf/generatedContent?userid=anony&password=zero