A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) – Instituto Organização Brasileira de Inclusão (OBI), juntamente a Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social (SEDES) e de Esportes (SEESP) vão realizar o ‘12º Festival Gigantes do Vôlei’, de 18 a 20 de outubro, em Boiçucanga, na Costa Sul do município.
O evento que acontece no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Antônio Luiz Monteiro (Ginásio do Cascalho), na Estrada do Cascalho, espera receber mais de 250 atletas, divididos em três categorias: Adulto Livre, Sub-21 e Sub-19 – com premiação em medalhas para os 1º, 2º e 3º colocados.
A competição surgiu como uma homenagem ao jogador de vôlei, que integrava a OBI, José Guilherme Anselmo Roque que morreu há quatro anos, devido a um câncer no cérebro. Segundo a gerente de projetos do Instituto, Elaine Nunes Maciel, diversas equipes como Indaiatuba, Jambeiro, Caraguatatuba, Ubatuba já confirmaram presença no torneio.
O Festival que conta com quatro edições anuais, promove disputas na quadra (maio e outubro) e também na areia, com eventos realizados na praia (janeiro e novembro). Ainda de acordo com Elaine, a inscrição de cada participante foi realizada mediante a doação de 1kg ração para pets, cujo objetivo é promover ações de cidadania, ecologia, social e esportiva.
“Já arrecadamos fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal. Todos os produtos foram doados para instituições filantrópicas. No caso das rações para animais, a arrecadação deverá ser utilizada como comedouros e bebedouros no bairro de Boiçucanga”, destacou Elaine.
Confira a programação das competições:
Data: 18 de outubro – sexta-feira
Horário: das 16h às 20h
Data: 19 de outubro – sábado
Horário: das 8h às 21h
Data: 20 de outubro – domingo
Horário: das 8h às 20h
Local: Ginásio Poliesportivo da EM Antônio Luiz Monteiro (Ginásio do Cascalho), Estrada do Cascalho, 1.409, em Boiçucanga.
Instituto Organização Brasileira de Inclusão (OBI)
O Instituto OBI – Projeto Social Vencedores (desde 2015), atende mais de 360 jovens, em atividades esportivas e ambientais, divididos em três pólos, na Costa Sul de São Sebastião: campo de futebol e Praia de Boiçucanga, e ginásio poliesportivo da EM Antônio Luiz Monteiro (Ginásio do Cascalho).
Este projeto social é mantido pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Esta Lei permite às empresas patrocinadoras, a utilização de até 1% do Imposto de Renda para investimento em projetos aprovados pelo CMDCA, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião.
Prefeitura de São Sebastião