O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) recebe durante o mês de novembro a exposição ‘Todos Podem ser Frida’, da fotógrafa Camila Fontenele de Miranda. A mostra pode ser visitada de terça a sábado, das 10h às 18h, e é gratuita.
‘Todos Podem ser Frida’ é um projeto que captura as conexões existentes entre arte, identidade de gênero e comportamento social para referenciar a história de vida da artista mexicana Frida Kahlo.
A mostra reúne imagens de visitantes do Museu da Diversidade Sexual que participaram das intervenções fotográficas realizadas em novembro e dezembro de 2014.
Frida Kahlo viveu intensamente questionando os padrões sociais de sua época e trazendo à tona as várias nuances do ser humano. No início dos anos 90 ela tornou-se uma figura reconhecida na história da arte, mas também considerada um ícone para o movimento feminista e LGBTQ.
Seu trabalho tem sido celebrado internacionalmente como símbolo das tradições nacionais e indígenas mexicanas e visto como uma descrição intransigente da experiência e forma feminina.
Serviço
Exposição ‘Todos Podem ser Frida’
Visitação: de terça a sábado, das 10h às 18h
Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro – Caraguatatuba
Mais informações: (12) 3883-9188
Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com