Os alunos do 6º ano de 11 escolas municipais das regiões sul, centro e norte participam nesta terça-feira (26) da formatura na cerimônia de encerramento do Projeto Samuzinho, na Secretaria de Educação de Caraguatatuba, a partir das 14h.
Ao todo, serão 1.110 estudantes formados pelo projeto promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação.
O projeto, iniciado em abril de 2019, contou com aulas práticas e teóricas que ensinou aos alunos como funciona e quando chamar o Samu, além da prevenção de acidentes e como agir em caso de urgência doméstica.
O objetivo do Samuzinho é repassar informações ao público infantil sobre os serviços de urgência e emergência, o Samu 192, além de capacitar as crianças nas ações de cidadania e solidariedade ao próximo.
Outro assunto abordado em aula foi importância de não praticar trotes e a conscientização sobre o uso adequado da linha 192. A partir de agora, os alunos estarão capacitados a auxiliarem e contribuírem no atendimento de uma urgência, caso deparem-se com essas situações.
A equipe que atuou no treinamento é formada por uma enfermeira, três técnicos de enfermagem e dois condutores socorrista – todos profissionais do Samu Caraguatatuba.
Escolas municipais que receberão o Projeto Samuzinho nas Escolas:
EMEF Prof. Antônia Nunes Arouca (Massaguaçu)
EMEF Prof. Maria de Souza Castro (Jetuba)
EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado (Casa Branca)
EMEF Prof. Luiz Ribeiro luz (Martim de Sá)
EMEF Prof. Antônio de Freitas Avelar (Estrela D’alva)
EMEF Prof. Maria Aparecida de Carvalho (Tinha)
EMEF Prof. Maria Moraes de Oliveira (Gaivotas)
EMEF Prof. Ricardo Luques S. Serra (Praia Palmeiras)
EMEF Prof. Maria Aparecida Ujio (Porto Novo)
EMEF Prof. Euclides Ferreira (Perequê)
EMEF Prof. Edna Maria Nogueira Ferraz (Perequê)
Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650