A Copa da Criança de Futebol de Campo de Caraguatatuba encerrou a temporada 2019 com muitos gols e a definição dos campeões.
#PraCegoVer: Crianças com idade de aproximadamente dez anos em uma partida de futebol no campo do Cemug. Um jogador está com a posse de bola. Ele usa chuteiras verdes e meias azuis e uniforme de futebol azul com detalhes em preto. Outros jogadores correm em direção ao jogador (Foto: Divulgação/PMC)
Iniciada em outubro, os últimos jogos das categorias sub-9; 11; 13; 15 e 17 foram realizados no sábado (30), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), Jardim Britânia.
Os primeiros times a entrarem em campo foram Gelaf e Cruzeiro VG na categoria sub-9. O Cruzeiro garantiu o título com uma goleada de 5 a 0, sendo quatro gols do jogador Arthur e um de Thiago.
A terceira colocação da categoria ficou com os Donos da Bola. O artilheiro da categoria foi Arthur Silva, do Cruzeiro. O título de goleiro menos vazado foi dado ao jogador Lucas, também do Cruzeiro.
Em seguida, foi a vez dos times da sub-11 brigarem pelo título. Cruzeiro VG e Bola 10 se enfrentaram novamente. O Bola 10 venceu por 5 a 0, com dois gols de Rafael, dois de Cauã e um do Arthur. O título de artilheiro da categoria ficou com Rafael Borges, do Bola 10. Como goleiro menos vazado quem levou foi Miguel do Bola 10.
#PraCegoVer: Lucas Toshi, goleiro menos vazado do Cruzeiro posa para foto. Ele usa uniforme de futebol azul e bermuda branca. Ele está agachado ao lado dos troféus de melhor goleiro e de campeão (Foto: Divulgação/PMC)
Pela sub-13, a decisão foi nos pênaltis e novamente o Bola 10 levou a melhor sobre o Cruzeiro, vencendo pelo incrível placar de 15 a 14. O prêmio de artilheiro da categoria foi os jogadores Maximiliano e Cauã, ambos do Cruzeiro. Raí, da equipe Pastoral, se destacou e levou o prêmio de goleiro menos vazado.
Os Meninos do Porto/Poiares levaram a melhor em cima do Massaguaçu, por 3 a 1 e garantiram o título na categoria sub-15. Pablo Xavier do Meninos do Porto garantiu o título de artilheiro, enquanto Banana foi considerado o goleiro menos vazado.
A última partida foi entre Esportinga e Indaiá, da sub-17. O Esportinga levou a melhor e garantiu o título vencendo o rival por 1 a 0, com gol do jogador Kaique. O artilheiro da categoria foi Marco Aurélio, do Indaiá. E o goleiro menos vazado ficou com Nicolas, também do Indaiá.
Gabriel Batalha
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuaba.sp.gov.br