Fotos: JC Curtis/Fundacc
#PraCegoVer – Seis meninas trajam collant e meia calça durante teste, sob olhar atento da orientadora com prancheta na mão
A audição realizada no último sábado (7) selecionou 26 novos alunos, de 7 a 15 anos, que irão integrar a Escola de Bailados de Caraguatatuba. Ao todo, foram 90 participantes em uma manhã inteira de testes.
Os alunos de 7 a 10 anos vão para o primeiro ano da escola e aqueles com mais de 12 anos integram os níveis mais avançados. As aulas começam em março de 2020.
Segundo Cristina Neves, coordenadora de Dança da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, também participaram da audição bailarinos de Ubatuba e de São Sebastião.
“O interesse de alunos de fora da cidade em participar dos testes reafirma a qualidade do trabalho desenvolvido pela nossa escola. Estou muito satisfeita”, declarou.
Em atividade desde 2006, a Escola de Bailados é um programa de formação em dança que tem como objetivo preparar intérpretes-criadores da dança capaz de atuar e contribuir para o desenvolvimento cultural do país.
Com cerca de 100 alunos regularmente matriculados, a escola oferece ensino gratuito de qualidade, consistência e aperfeiçoamento da dança, formação qualificada, possibilidade de aprimoramento profissional da dança e campos relacionados, desenvolvimento da capacidade criativa, de pesquisa e de apreciação, além de um espaço de aprendizagem erudito e popular, com prática cênica como processo educativo e fomento do estudo e pesquisa da dança.
O programa é dividido em oito ciclos, do 1º ao 7º ano e Balé Jovem.
Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com