A Prefeitura de Caraguatatuba montou um esquema especial de atendimento durante toda a temporada com profissionais e viaturas de plantão.
Somente entre os dias 27 de dezembro e 1º de janeiro de 2020 foram realizados 5.903 atendimentos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Centro e no PA (Pronto Atendimento) do Massaguaçu.
Na UPA Centro foram registrados 4.223 atendimentos no período, sendo 3.870 no mesmo período ano passado, ou seja, aumento de 10,94%.
O pico desta semana registrado na UPA Centro foi na segunda-feira (30/12) com 833 atendimentos. No auge de atendimento na semana, a unidade hospitalar contou com pelo menos sete médicos para urgência e emergência, além de enfermeiros, auxiliares, equipe de radiologia, recepção e limpeza.
Já no Pronto Atendimento do Massaguaçu, entre os dias 27 de dezembro e 1º de janeiro de 2020, foram 1.680 atendimentos contra 1.167 no mesmo período no ano passado, aumento de 14,4%.
A maioria dos casos em ambas as unidades se refere a mal súbito, acidentes de trânsito, problemas cardíacos, fraturas/traumas e incidentes registrados nas praias. Na virada do ano, casos de embriaguez também foram atendidos.
SAMU
Entre os dias 27 de dezembro e 1º de janeiro, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu 346 ocorrências. No mesmo período no ano passado, foram 303 ocorrências atendidas.
As principais demandas se referem aos traumas (85 ocorrências), provenientes de acidentes de trânsito, atropelamentos, quedas, afogamentos, agressões, além de quedas de bicicleta e moto, entre outros.
Acácio Gomes
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.b