As atletas do CT Caraguatá Lucília Rosa (36 anos) e Kedma Silva (38 anos) conquistaram o 2º lugar representando o Brasil no Torneio Internacional de Vôlei de Praia na cidade de Yaounde, em Camarões, entre os dias 29 de dezembro de 2019 e 1º de janeiro de 2020.
Na fase de grupos, a dupla de Caraguatatuba venceu todas as partidas, derrotando duas vezes a equipe anfitriã por 2 x 0 e o país da Nigéria por dois sets a um.
Já na semifinal, Lucília e Kedma derrotaram a França por 2 x 0 e na grande final, as atletas do CT Caraguatá em uma disputa acirrada com a dupla nigeriana acabaram sendo superadas.
O intuito do Torneio, não foi apenas a competição, as atletas dos países participantes estão realizando nesta quinta-feira (02/01) trabalhos sociais na cidade de Yaounde, capital do país africano.
Lucília Rosa e Kedma Silva foram convidadas pela Federação Camaronesa de Vôlei de Praia para representar o Brasil no Torneio Internacional de Vôlei de Praia.
O CT Caraguatá, local em que a dupla Caraguatatubense treina, é um Centro de Treinamento de Vôlei de Praia vinculado à Secretaria de Esportes de Caraguatatuba, no qual os atletas treinam para competir em torneios Estaduais, Nacionais e Internacionais.
Após a experiência no exterior, as atletas voltam para Caraguatatuba para finalizarem a preparação para o Circuito Banco do Brasil que irá acontecer na cidade de João Pessoa no estado da Paraíba, entre os dias 21 e 26 de janeiro.
“A experiência em jogar em outro país é fantástica, não só pelo esporte, mas também por conhecer outras culturas. Aqui em Camarões o esporte é um olhar de esperança para uma vida melhor. É meu primeiro torneio internacional no vôlei de praia, e fiquei muito feliz pelo convite da Federação Camaronesa. Eram 8 times feminino e 12 masculino, dentre esses times os países Camarões, Marrocos, França, Nigéria, África do Sul e Brasil (representado por nós)”, comentou a atleta Lucília Rosa.
Já para Kédma Silva, esta foi sua primeira experiência fora do Brasil.
“Conhecer um pouco da cultura onde é o marco do início da humanidade, cientificamente, é gratificante. Além disso, fazer o que amo não tem preço”, contou Kédma.
“Sermos convidados para representar não somente nossa cidade Caraguatatuba, mas também nosso país é uma honra. Pois, nossa filosofia de vida, que é o vôlei de praia, está sendo utilizada não somente para levar o alto rendimento a outras nações, mas sim valores. Como educação, respeito, comprometimento, dignidade, tolerância, disciplina, perseverança e igualdade. Valores esses construídos e trabalhados dia a dia em nosso Centro de Treinamento Caraguatá”, explicou o gestor do CT, Gilcemar Nascimento.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br