Fiscais da Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba vistoriaram, nesta quinta-feira (16/01), um trecho de aproximadamente 15 quilômetros do Rio Juqueriquerê, região sul do município com o objetivo de identificar possíveis pontos de ligações irregulares de esgoto. Os locais onde foram constatados algum tipo de despejo serão notificados para que apresentem defesa.
De acordo com o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, a preocupação da Prefeitura de Caraguatatuba é com a proteção ecológica do rio e a balneabilidade das praias, uma vez que o Juqueriquerê é o principal rio navegável da cidade, tem casas, comércio, marinas, pousadas, clubes ao seu redor e deságua no mar.
Ainda conforme ele, devem ser emitidas 15 notificações iniciais para que os responsáveis façam suas ligações junto à rede coletora de esgoto que já existe no entorno.
Segundo o fiscal de Posturas, Alex Catapani, a multa por despejo irregular é de R$ 1.117. As correções devem ser feitas de forma imediata, caso contrário, os responsáveis serão autuados. “Lembrando que novas vistorias serão realizadas”.
Mara Cirino
Informação à Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br